terça-feira, 10 de abril de 2012

Um post sobre stress

Vida de estudante é uma vida feita de picos de trabalho. Acho que agora estou num pico bem alto, se bem que mais baixo que o Evereste.

Nestas alturas não consigo dormir, sonho com o trabalho, deito-me muito cansado e a pensar óptimo, hoje vou conseguir adormecer num instante e também é num instante que esse sono se transforma em preocupação e ansiedade, em voltas e mais voltas na cama, e às vezes em idas à sala para me sentar no sofá, sem ligar a televisão sequer.
Tento manter para mim mesmo o discurso bem disposto do género foda-se Don não sejas ridículo, tanta merda pior que te poderia estar a acontecer e estás preocupado por causa disto? Mas sinceramente não anda a resultar. E normalmente as coisas correm-me bem quando não me preocupo muito com elas.
Consumo litros de café durante o dia e de vez em quando até fumo um cigarrinho, coisa que não é mesmo nada normal em mim. Não é coisa que me fascine, mas às vezes cravo aos meus colegas. Hoje a parvoíce foi tanta que comprei um maço e aqui estou, em casa, com um balde enorme de café ao lado e prestes a acender um cigarro no final deste post. Tipo aquele escritor que acaba de escrever qualquer coisa na máquina de escrever, encosta-se para trás na cadeira e acende o cigarro. Não que os meus posts tenham qualquer qualidade literária.
Estou ansioso que chegue 2ª feira para poder respirar um bocado e largar todos estes maus hábitos que há em mim nestas alturas.
Sou por norma bastante calmo por fora, mas por dentro tenho uma 3ª guerra mundial a acontecer, e adivinhem... os maus estão a ganhar.

3 comentários:

  1. Por esta altura andamos todos às aranhas. Hoje conto apenas com hora e meia de sono. Faço-te companhia no café, no cigarrinho é que já não.

    ResponderEliminar
  2. Há-de passar. Ponho as mãozinhas na fogueira.

    ResponderEliminar