Pois é, é a crise...
Mas follow your dreams nunca foi para ser levado a sério, right?
Tenho o facebook cheio de publicações de amigos que se queixam do aumento disto, do aumento daquilo, da falta de emprego, do pouco que ganham... e penso Hello, ninguém vos mandou tirar Comunicação Social, Psicologia ou Gestão de Empresas no Politécnico da Amareleja.
É ridícula esta geração à rasca. Se isto serve para descrever uma série de pessoas que nasceram nuns determinados anos, parece que faço parte dela, pelo menos em teoria.
Quando foi a manifestação, em Março julgo eu, fizeram uma reportagem na SIC. Entrevistaram um tipo quase com 30 anos que tinha tirado... Cinema. Vivia com os pais. Recusava-se a trabalhar fora da sua área, e recusava-se sair do país para trabalhar na sua área. Afinal de contas, o Governo é que tinha de garantir emprego para os licenciados em Cinema!
Ninguém disse a este atrasado mental que não há indústria cinematográfica em Portugal? Só se for porno!
Se calhar há pessoas que já levam com a crise na pele, eu confesso que não porque ainda não acabei o curso, mas também já passei a fase do mar-de-rosas que é a vida, do curso que vou acabar e começar a ganhar 2 mil por mês mais carro. Eu sei que isso não vai acontecer obviamente, mas também não faço uma birrinha por honrar o meu futuro canudo. Só eu e os meus colegas sabemos o que lutamos por ele.Olho com ternura para os novos universitários que já desenharam o plano todo... vou tirar isto, vou especializar-me naquilo e depois vou trabalhar para ali. Depois caso com o gajo/a gaja perfeita e somos felizes para sempre. Depois acabam o curso aos 21 e inventam um mestrado qualquer para seguirem a vida de estudante de que tanto gostam.
Já o meu plano foi diferente. Vou para a faculdade, acabo o curso o mais depressa possível, e depois quero ganhar dinheiro, o mais possível, emigrando ou não. Sinceramente estou-me a cagar, e lá fora até pagam bem melhor... Até seria capaz de ir para a Noruega, não há assassino que me pare.
Por isso crianças, se estão a ler isto, Portugal não precisa de astronautas.
a ultima frase rebentou tudo xD
ResponderEliminarastronautas, enfermeiros, psicólogos..
ResponderEliminarDon, a destruir os sonhos das criancinhas!
ResponderEliminarsó estava a ser realista.
ResponderEliminar